Atualmente, os equipamentos embutidos em um veículo são tão relevantes quanto o próprio carro. Enquanto muitos deles já vêm instalados, outros podem ser incluídos posteriormente. Independente de qual for o caso, o fato é que há certos acessórios que todo carro deveria ter; e é exatamente este o assunto do texto que a RB Multimarcas preparou para você hoje!

Na sequência, nós trouxemos uma lista com os principais equipamentos e acessórios que todo carro deveria ter. Continue a leitura e confira!

 

4 acessórios que todo carro deveria ter

 

1. Sensor de estacionamento e câmera de ré

Começamos a nossa lista de equipamentos acessórios que todo carro deveria ter com o sensor de estacionamento. Ele é muito útil para evitar batidas durante o estacionamento do veículo. Seu funcionamento é bem simples: quando em ré, ele apita mais alto e com maior intensidade a medida que o veículo vai chegando mais perto de algo.

E o mesmo vale para a câmera de ré. Ela, na verdade, complementa a ação do sensor de estacionamento. Enquanto o sensor emite sons avisando quando o carro está próximo de encostar em algo, a câmera mostra o que está atrás do carro quando ele está em marcha ré e torna o processo de estacionamento muito mais fácil.

 

2. Central multimídia

A central multímidia está entre os acessórios mais tecnológicos que os carros podem ter. É com ela que diversas funções já vistas como indispensáveis (conexão bluetooth, GPS e até mesmo ligações e visualizações de SMS) são feitas. Alguns modelos de centrais, inclusive, já vêm adaptados especialmente para os principais sistemas operacionais de celulares: o iOS e o Android, o que faz a usabilidade ser muito mais agradável e familiar.

 

3. Suporte para celular

Atualmente, é muito raro que um motorista vá a algum lugar que ainda não conhece sem a utilização de aplicativos como o Google Maps ou o Waze, por exemplo. Porém, ter que ficar pegando o celular de tempos em tempos para visualizar a tela é algo perigoso, e que pode vir até mesmo a causar acidentes.

É exatamente por isso que nós trouxemos o suporte para celular como o terceiro dentre os acessórios que todo carro deveria ter. Popularizado aqui no Brasil principalmente por quem trabalha como motorista de aplicativo, ele é muito útil para deixar o celular sempre visível sem que o motorista tenha que olhar para baixo e tirar os olhos da estrada.

 

4. Piloto automático

Para quem viaja regularmente, esse é um dos principais acessórios que todo carro deveria ter. Ter a funcionalidade de piloto automático no carro pode ser muito vantajoso para quem percorre grandes distâncias em uma velocidade média. Isso porque o funcionamento dele é diferente do que muitas pessoas imaginam: ele não faz o carro dirigir sozinho, mas mantém a velocidade constante sem que o motorista precise ficar com o pé no acelerador.

As principais vantagens que a funcionalidade oferece são, sem dúvidas, um maior conforto para o motorista e uma grande economia de combustível. Além de ser fácil de usar — basta apertar um botão —, ele também é fácil de ser desligado: é só pisar no acelerador ou freio novamente que o motorista volta a ter o controle.

 

 

E aí, gostou deste texto? Tem todos ou pelo menos algum destes acessórios no seu carro? Caso queira continuar recebendo nosso conteúdo, acompanhe a RB Multimarcas nas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram.