3 dicas na hora de comparar carros

comparar carros

Um dos sonhos de grande parte dos brasileiros é o automóvel. Ter a liberdade e possibilidade de passear e viajar em busca de novos horizontes encanta mesmo todo mundo. Mas e se na hora de comprar o seu veículo vier aquela dúvida? É por isso que comparar carros é tão importante.

Não é à toa, afinal, as opções e variedade de motor, itens de série e outros detalhes são grandes. Para evitar que você fique paralisado em decidir, deixa que a RB Multimarcas te ajuda! 

Confira em nosso texto como ultrapassar essa fase de dúvidas e comparar carros, escolhendo o modelo ideal para você. Continue a leitura conosco e descubra!

3 sugestões na hora de comparar carros

1. Entenda e defina o que você precisa em um automóvel

Um importante passo para começar a comparar carros é entender o que você precisa. Até porque, se bem cuidado e certificado, não existe essa história de carro ruim. E sim, aquilo que não serve para o que você mais precisa.

Ao se fazer essas perguntas, você terá clareado bastante o seu objetivo em relação a um carro. Ao entender o que você não abre mão, escreva aquilo que seria bom ter, mas que não é imprescindível. Isso vai ajudar a filtrar bastante na hora de comparar carros.

2. Novo, usado ou seminovo?

Nem sempre essa questão se resume apenas ao preço. Contudo, se esse fosse o único fator na hora de comparar carros, era só escolher a que seria mais em conta. Afinal, muitas pessoas só compram carro zero por acharem que não gera manutenção.

Mas será que o novo tem tudo o que você precisa? Talvez, com um seminovo pelo mesmo preço, você consiga itens importantes para você.

Na hora de comparar carros usados e seminovos, leve em conta a quilometragem e o estado geral de conservação. Se as revisões periódicas estavam em dia, esse é um ótimo sinal.

3. Recomendações específicas na hora de comparar carros

Fora de linha x Em produção: apesar de não ser um fator impeditivo, atente-se para as peças de reposição, caso seja necessário ao longo do tempo.

De olho na lataria: também é fundamental atenção às condições da lataria. 

Desgaste interno: não esqueça de verificar os itens internos antes de fechar a compra. Ex.: bancos, pedais, aro do volante, alavanca de câmbio e etc.

Carro nacional x importado: fique atento às peças de reposição, pois com os importados, pode ser mais desafiador encontrar. Avalie também o valor do seguro, caso essa seja uma questão decisiva para você.

No mais, o teste drive e número de vendas entre os carros comparados podem ser sinais claros para a sua tomada de decisão.

Como você pôde perceber, a prática de comparar carros começa pela sua busca. Para garantir qualidade e segurança, conte com a RB Multimarcas. Confira o nosso estoque no site e invista com confiança no seu novo automóvel.

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi