Carros nacionais exportados: conheça os modelos que são sucesso fora do país

carros nacionais exportados

Que o brasileiro é apaixonado por carro, todos nós sabemos, não é mesmo? E muitos são os modelos desenvolvidos ou produzidos no nosso país, que fazem sucesso lá fora. Por conta disso, a RB Multimarcas separou para você neste texto, os carros nacionais exportados para o resto do mundo.

VW Gol 

Sabia que o Gol é um dos líderes de exportação da indústria brasileira? Já teve mais de um milhão de unidades vendidas mundo afora, em mais de 66 mercados diferentes. Nosso querido Gol já foi parar até na Rússia, acreditam?

Ao longo dos anos, algumas alterações foram feitas, visando a adaptação aos diversos tipos de mercado. Afinal, cada um tem uma demanda e/ou preferência específica. 

Ford Ka

Apesar de ter nascido na Europa, esse modelo partiu de uma filial brasileira. Diversas foram as alterações feitas, para se adequar às diferentes necessidades. No modelo do exterior, o Ka  possui banco com aquecimento, mudança na altura da suspensão, amortecedores e na calibragem da direção.

Hyundai HB20

Produzido em Piracicaba, São Paulo, desde 2012, o HB20 foi o responsável por modificar a forma como vemos os carros compactos no Brasil. O sucesso foi tão grande, que entrou para a lista dos carros nacionais exportados, sendo comercializado em outros mercados da América Latina.

Fiat Strada

Vendida em 11 países, incluindo alguns da Europa, o Fiat Strada é um dos principais modelos de exportação da Fiat. A sua única adaptação, visando a demanda , foi embaixo de seu capô: motorização a diesel.

Toyota Etios

Após a sua estréia, a Toyota fez algumas modificações pontuais, e foi então que ficou querido por todo o público. Foram exportados mais de 26 mil veículos do Etios para quatro países da América Latina. Sendo eles: Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru.

Outro carro que também é feito no Brasil e exportado para a Argentina é o Corolla

Ford EcoSport

Esse carro entra na categoria de carros nacionais exportados, obtendo muito sucesso em países como Argentina e México. Sua primeira geração foi projetada no Brasil, além de ter sido feita pensando especialmente no mercado latino americano.

Além disso, o EcoSport deu início à febre dos SUVs compactos no nosso país. Devido ao seu sucesso, tornou-se projeto global da Ford, em sua segunda geração, também desenvolvida no Brasil.

Em 2014 começou a ser vendido na Europa, passando por algumas modificações, como de costume. Entre elas, a retirada do suporte externo para o estepe.

Se você quer um EcoSport para chamar de seu, saiba que nós temos um modelo especial, esperando por você, basta entrar neste link.

E então, agora que você aprendeu sobre uma série de curiosidades dos carros nacionais exportados, o que está esperando para garantir o seu? A RB Multimarcas tem uma equipe especializada, pronta para tirar todas as suas dúvidas e garantir a você o melhor atendimento.

Não deixe de entrar em contato conosco! Nós temos os melhores modelos de veículos e opções que garantem que você possa fazer a escolha certa para sua família e para o seu bolso. 

Você também pode conferir todas as nossas opções no estoque a partir deste link.

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi