Saiba o que considerar na hora de comprar um carro barato

carro barato

Para grande parte da população brasileira, comprar um carro barato é uma grande prioridade. Afinal, para muitos trabalhadores nem sempre é possível realizar o sonho de comprar o melhor carro da atualidade, devido ao preço mais elevado.

Contudo, é importante lembrar que com as dicas certas, você pode fazer uma ótima aquisição! Basta ficar atento a alguns detalhes e você poderá usufruir de um bom veículo de maneira durável, sem abrir mão da qualidade.

Outra questão essencial é que, por se tratar de um bem durável e de alto custo, uma loja de qualidade e com boa referência no mercado é fundamental. Afinal, nem sempre o preço vai te trazer segurança e garantia, não é mesmo?

Dito isto, confira abaixo as dicas infalíveis que a RB Multimarcas separou para economizar de forma segura na hora de adquirir o seu novo automóvel. 

Dicas infalíveis para comprar um carro barato

Pesquise ofertas e compare os preços

Independente de qual o bem você esteja pensando em investir, fazer essa pesquisa de campo é muito importante. No caso dos automóveis, dedique um tempo para pesquisar as ofertas, comparar os preços, buscar informações sobre todas as vantagens e conferir a tabela FIPE.

A internet é uma grande aliada na hora de buscar por um carro barato, pois você não precisa nem mesmo sair de casa para saber quais são as condições de compra, formas de pagamento, quais os bônus e etc. É possível visitar diversos locais ao mesmo tempo no conforto do seu lar.

Depois que você tiver as respostas que precisa, com as ofertas em mãos, indicamos que visite a loja para uma negociação personalizada. 

Converse com o vendedor sobre as suas prioridades, indique sua pesquisa de preço com as concorrentes e deixe claro o que está disposto a pagar o menor preço, buscando o carro que mais se adeque a suas necessidades básicas. 

Analise as dicas do vendedor

Após o primeiro passo citado acima, busque a opinião do vendedor, deixando claro que está informado sobre todos os valores, tanto da loja em que estão quanto o valor da concorrência. 

Aproveite esse momento para saber mais sobre quais modelos estão chegando em breve e também sobre as promoções. Esses indicativos podem gerar descontos interessantes, que muitas vezes, não estavam nem mesmo previstos, tornando a sua negociação ainda melhor!

Fixe um teto e tente fugir dos financiamentos

Dentro da realidade comercial dos carros brasileiros, os automóveis com valores até 80 mil são os almejados pela maioria dos compradores. Nessa faixa de preço, é possível encontrar modelos com motores potentes que atendam às suas expectativas.

Ao optar por um carro usado, seja nacional ou importado, você garante uma ótima opção, com modelos mais completos que podem ser adquiridos com esse valor. 

Porém, o mais importante é que você defina um teto do que pode gastar, seja na compra ou troca do seu carro. Evite os financiamentos e tente pagar à vista para que possa fazer alguns pedidos durante a negociação.

Caso o financiamento seja imprescindível para o seu momento atual, avalie a taxa de juros mais baixas para isso. Em alguns casos, não existe alta cobrança de juros para uma aquisição em 12 ou 24 meses. 

Para acertar na compra do melhor carro pelo menor preço, a nossa dica é ficar de olho no mercado e aproveitar a necessidade dos vendedores de bater a sua meta para fazer um excelente negócio.

Agora que você já conhece algumas dicas importantes na hora de comprar um carro barato, confira o nosso estoque e garanta já a sua melhor oferta. 

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi