Ter ou trocar de carro para muitos era apenas um sonho. Hoje isso é uma realidade devido à facilidade de parcelamento das financeiras e as condições oferecidas pelas lojas! No texto de hoje você vai ver como é possível realizar este desejo, que é uma paixão nacional.

Facilidade na obtenção de crédito

Muitos fatores econômicos levaram à facilidade na obtenção de créditos ao longo dos anos, e isso fez com que as pessoas passassem a adquirir seus objetos de desejo. Ao optar pela obtenção do crédito, tem-se uma liberdade em usá-lo em quaisquer situações, incluindo despesas inesperadas ou para realizar aquele sonho de trocar de carro.

A maioria dos empréstimos tem uma aprovação feita de maneira rápida, basta informar alguns dados pessoais, como RG e CPF, e comprovar a renda. Assim é definido o limite disponível a ser usado.

Exemplos de linhas de crédito:

  • Crédito pessoal;
  • Rotativo do cartão de crédito;
  • Cheque especial;
  • Crediário;
  • Consignado; entre outros.

Entretanto, os juros dessas linhas de crédito tendem a ser mais altos do que geralmente ocorre com os financiamentos. Portanto, se for escolher entre um desses, a forma de crédito consignado é a melhor opção, já que as parcelas são descontadas através do salário mensal.

No caso do Crédito Auto, o mesmo só pode ser obtido por pessoas físicas e os carros usados não podem ter mais de dez anos de fabricação.

Financiamento de veículos

Para quem não tem o valor total na hora de comprar um veículo, o financiamento é uma boa alternativa e grande facilidade para quem quer trocar de carro.

Há três tipos de financiamento, com suas particularidades e diferentes taxas de juros. São eles:

  • Crédito Direto ao Consumidor (CDC) – empréstimo ao banco com dinheiro em espécie;
  • Leasing – acordo entre a concessionária e o banco;
  • Consórcio – o processo de créditos é responsabilidade da administradora.

Leia mais sobre financiamento de veículos aqui.

Troco na troca

Muito conhecida no mercado automotivo, essa é uma opção oferecida por algumas concessionárias, possibilitando que o consumidor adquira seu carro com mais facilidade.

É uma forma de refinanciamento de veículos, na qual o consumidor vende o carro usado para a concessionária e usa a parte obtida para dar entrada em um novo automóvel.

Pagamento com cartões e boletos

A opção de pagar com boleto ou cartão de crédito direto com a revenda facilitou ainda mais na hora de trocar de carro. Principalmente, quem paga com cartão, pois a grande a vantagem é que o pagamento só será computado no vencimento da fatura e não no ato da compra. Além disso, geralmente o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, dependendo da loja.

Quer comprar o seu carro de maneira fácil e segura? Venha para a RB Multimarcas! Temos mais de 250 veículos em estoque e uma equipe qualificada para te atender da melhor forma possível. Venha conhecer uma de nossas quatro lojas: Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis, Mundocar Mais Shopping e Automotivo Shopping, em São José, e em Urubici.