Segundo pesquisas recentes, 80% dos compradores na América Latina teriam carros elétricos se o preço fosse mais acessível. Mas você sabe se eles são realmente vantajosos? E qual o modelo mais barato vendido no Brasil?

No texto de hoje vamos descobrir essas e outras curiosidades sobre eles.

Vantagens e desvantagens dos carros elétricos

Os carros elétricos trazem muitas vantagens ao setor automobilístico e contribuem para a sustentabilidade do meio ambiente. Mas será que ele vive só de vantagens?

Uma dos pontos fortes dos carros elétricos é a diminuição da poluição urbana. A redução da poluição sonora é perceptível, já que o funcionamento do motor desses automóveis é praticamente silencioso. E apesar de emitir poluentes e gases de efeito estufa, os carros elétricos também contribuem com a diminuição da poluição do ar, já que essas emissões são mais recorrentes na fase de produção, ficando mais restrita aos arredores das empresas.

Outro fator a ser destacado é o desempenho muito superior dos carros elétricos em relação aos demais, já que ao pisar no acelerador, a energia é entregue imediatamente às rodas, sem desperdício.

Além disso, estima-se que o custo por quilômetro para alimentar um carro elétrico seja de um terço da quantia em um carro movido à gasolina, devido à sua maior eficiência.

Então eles têm sim muitas vantagens, mas ainda não são ideais para todos os momentos e necessidades. Entre os pontos negativos estão a baixa autonomia e os preços elevados, por isso trouxemos aqui informações sobre o carro elétrico mais barato do Brasil.

Conheça o Renault Zoe: o carro elétrico mais barato do País!

Com 300 km de autonomia e totalmente elétrico, o Renault Zoe é sucesso na Europa. Confira as principais características do carro elétrico mais barato vendido no Brasil:

– Possui bateria zero Emission 40 e motor elétrico;

– Não emite poluentes;

– Motor e mudança de marchas silenciosos;

– 300 km de autonomia;

– Tecnologia de recarga regenerativa durante a frenagem;

– Sistema de carregamento adaptável a diferentes níveis de potência;

– 100% de torque desde o início (vai de 0 a 50 km/h em apenas 4 segundos);

– Possui bateria que não vicia;

– Design suave com fechaduras integradas ao vidro e luzes em LED;

– Rodas diamantadas 16”.

O hatch compacto francês, que já era vendido no Brasil para empresas, passa a ser vendido ao consumidor em versão única, Intense, a partir de R$ 149 mil nas cidades de São Paulo e Curitiba, inicialmente. Na Europa, o Renault Zoe é o carro elétrico mais vendido. Estima-se que ele chegue aos compradores brasileiros no início de fevereiro deste ano.

Se esse valor fica muito alto para o seu bolso, que tal investir em um carro seminovo completo? A RB Multimarcas possui mais de 250 veículos em estoque e uma equipe qualificada para te atender da melhor forma possível! Uma compra segura e o modelo certo para a sua necessidade pode ser muito mais vantajoso. Venha conhecer uma de nossas quatro lojas: Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis, Mundocar Mais Shopping e Automotivo Shopping, em São José, e em Urubici.