Carros seminovos são uma ótima opção para quem não quer perder dinheiro. Mas você sabe como realizar essa compra? No texto de hoje vamos te mostrar o que deve observar na hora de comprar o seu carro seminovo e quais são os principais passos na hora de trocar de carro.

Fique de olho!

O motor é um dos principais itens do automóvel e observar seu estado é um fator imprescindível na hora de trocar de carro. Verifique se há presença de fumaça mais densa com coloração mais escura que o normal, ruídos estranhos ou vazamento de óleo. Se verificar a presença de algum desses fatores, é bem provável que o veículo não esteja em boas condições.

A embreagem também é um item muito importante com o qual devemos nos preocupar. Associada ao motor ela garante o bom funcionamento do veículo. Se ela estiver muito dura, provavelmente você terá problemas no futuro. Adesivos e borrachas também podem te ajudar a verificar se o carro está em boas condições, pois visualizando os dois lados, é possível perceber se passaram por algum reparo na lataria.

Pedir para levantar o carro também é muito importante na hora de adquirir seu seminovo. Verificar se existem problemas na suspensão e soldagens nas longarinas são imprescindíveis para saber se o carro já passou por alguma recuperação de batidas maiores ou até mesmo para verificar se foram realizados rebaixamentos anteriormente.

Outro fator importante a ser observado são os pneus do veículo. Seu desgaste pode indicar o real estado do automóvel além de mostrarem problemas de alinhamento, equilíbrio de suspensão e balanceamento. Saches de perfume espalhados pelo carro também podem ser mau sinal. Veículos afetados por enchentes podem apresentar forte odor e, por isso, muitas pessoas espalham esses saches pelo carro na tentativa de camuflá-lo.

Fique atento ao manual do carro. Ele não está ali apenas para orientar sobre a utilização do veículo. Nas últimas páginas têm um lugar reservado para as concessionárias colarem as etiquetas das revisões. Se elas não estiverem preenchidas corretamente, pode significar que as revisões não foram realizadas conforme orientações do fabricante. O manual pode te ajudar a verificar se o carro está em bom estado. Mas isso também não impede que o proprietário do veículo tenha feito as revisões com um mecânico de confiança, portanto o mais importante é analisar a situação de cada carro.

E para finalizar, procure sempre uma loja de confiança para realizar a sua compra. A RB Multimarcas está há quase três décadas no mercado e possui um estoque com mais de 250 veículos para você! Entre em contato conosco, temos uma equipe qualificada para te ajudar nessa importante busca pelo carro seminovo!