Um dos pontos mais importantes a serem considerados quando buscamos por um carro é a economia de combustível que ele proporcionará, seja na cidade ou na estrada. Afinal, não são poucos os fatores que fazem com que a manutenção de um veículo seja mais cara ou mais barata; e quanto menos combustível ele consumir, melhor.

Foi pensando em ajudar você que está buscando por um carro — a ter uma considerável economia de combustível que a RB Multimarcas preparou este texto. Nele, nós trouxemos uma lista com os 4 carros mais econômicos disponíveis no mercado brasileiro. Além de ver quanto eles consomem, você também saberá um pouco mais sobre cada um dos modelos.

Se você quer saber quais veículos escolher para economizar combustível, continue a leitura abaixo e confira!

 

4 carros que proporcionam mais economia de combustível

 

1. Toyota Prius

Apesar de apenas a quarta geração deste veículo ter chegado ao Brasil, ele já é fabricado no Japão desde 1997. Este modelo híbrido se destaca por não precisar ser ligado à tomada: seu motor a gasolina se encarrega do motor elétrico. Por aqui, ele pode ser encontrado com um preço de aproximadamente 120 mil reais.

Quanto às suas características de consumo, o Toyota Prius é, atualmente, o veículo mais econômico do Brasil, rendendo até 18,9 km por litro na cidade e 17 km por litro na estrada.

 

2. Ford Fusion Hybrid

Comercializado no Brasil desde 2016, o Ford Fusion Hybrid é importado do México e ganha certo destaque no mercado graças à segurança que oferece: além dos controles de tração e estabilidade, ele conta com cintos traseiros infláveis e oito airbags. Com potência de 120 HP e tanque com capacidade para 53 litros, ele pode ser encontrado por cerca de 182 mil reais.

Ligeiramente menos econômico que o Toyota Prius, o Ford Fusion Hybrid tem um consumo de 16,8 km por litro na cidade e 15,1 km por litro na estrada.

 

3. Volvo XC 90 T8

Mais um exemplo de carro híbrido na nossa lista, o Volvo XC 90 T8 é considerado um dos SUVs mais tecnológicos do mundo, graças a algumas características como funcionamento semiautomático e espaço com conforto para 7 passageiros. Assim como o modelo anterior, este veículo é importado para o Brasil, vindo da Suécia desde 2015.

Acompanhando seu status, o valor do Volvo XC 90 T8 é bem mais alto, beirando os 500 mil reais. Seu consumo é de 15,3 km por litro na cidade e 15,8 km por litro na estrada.

 

4. Peugeot 208

Mais facilmente encontrado no mercado que todos os modelos anteriores, o Peugeot 208 é o veículo não híbrido mais econômico disponível no Brasil. Seu motor é flex, permitindo que ele seja abastecido tanto com gasolina quanto com etanol. Por não fazer parte do grupo dos híbridos, o Peugeot 208 tem uma boa vantagem a seu favor: o preço. Ele pode ser visto por a partir de 60 mil reais.

Seu consumo varia de acordo com o combustível usado, sendo 10,9 km por litro na cidade e 11,7 km por litro na estrada com etanol e 15,3 km por litro na cidade e 15,8 km por litro na estrada com gasolina.

 

 

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre os veículos que proporcionam mais economia de combustível no mercado brasileiro? Se você quer continuar recebendo conteúdos como este, não deixe de seguir a RB Multimarcas no Facebook e no Instagram!