Você gosta de carros? No texto de hoje vamos te dar dicas sobre filmes e séries para os amantes de carros, assim como nós!

Confira os melhores filmes de carros

Você que é amante de carros, como nós da RB Multimarcas, não pode perder essa seleção! Aqui os carros são tão ou até mais importantes que os próprios personagens. Prepare a pipoca e boa diversão!

– Velozes e Furiosos: um dos filmes mais assistidos em todo mundo, a trama começa quando o policial Brian O’Connor se infiltra em grupos de corridas ilegais para investigá-las, mas no decorrer da história, ele desenvolve uma forte amizade com o líder do principal grupo a ser investigado, Dominic Toretto, e se apaixona por sua irmã.

– 60 segundos: um dos principais responsáveis pelo boom de carros antigos por apresentar alguns clássicos, essa trama é uma remodelagem de um exemplar de 1974. O filme conta a história de Memphis, um ladrão de carros que enganou a polícia por anos e se viu obrigado a se aposentar quando ficou na mira deles. Com o passar do tempo, ele precisou voltar à ativa para ajudar seu irmão, que havia se metido em uma confusão e corria risco de morte.

– Rush: os apaixonados pelas corridas não podem deixar de assistir esse filme! A trama que narra a história de Nikki Lauda e James Hunt mostra todo o universo da Fórmula 1, passando pelos relacionamentos e glamour que influenciaram a vida dos pilotos, além de mencionar os acidentes ocorridos na competição.

– Ronin: com várias cenas de perseguição que mostravam grandes carros acelerando pelas ruas de Paris, a trama conta com carros icônicos, como BMW 535i, Peugeot 406, Citroën XM e Audi S8.

– Herbie: a trama conta a história do Fusca mais carismático da telinha! Herbie, protagonista do filme, era um carro de corridas com o número 53 e cores estilizadas para homenagear o lendário Tour France. O Fusca tinha personalidade forte e não levava desaforo para casa. Além disso, ele tinha ciúme de seu dono e cuidava de quem cuidava dele. O Fusca apareceu em seis filmes da Disney.

– Christine: a trama dos anos 80 conta a história de Christine, um Plymouth Fury vermelho e branco que precisava de grandes consertos. Ao ser encontrado pelo estudante Arnie, ele foi completamente restaurado. Arnie então se tornou completamente arrogante e, seu único amigo, Dennis, descobriu que o automóvel tinha um passado assombroso, desde que seu antigo dono teve um fim terrível. A partir daí ele tenta se livrar do carro com a ajuda da namorada de Arnie, na tentativa de livrá-lo do mesmo fim que o antigo dono. Mas o carro passa a ter vontade própria se tornando uma espécie de serial killer.

– Drive: a trama conta a história do motorista que é na verdade um dublê de filmes com grande talento atrás do volante. Ao se envolver com bandidos ele é obrigado a usar seus talentos para fazer a coisa certa.

– Um golpe à italiana: regravado anos depois com “Uma saída de mestre”, a trama narra a história de Charlie, que acabou de sair da prisão e assume um roubo pensado por um colega utilizando três Mini Cooper, dois Jaguar e um ônibus. Com cenas de ação e um traço de comédia, este é um clássico para quem gosta de carros.

– Dias de trovão: a trama conta a história de um piloto da Nascar que não tem medo de morrer, até que se apaixona por uma bela médica após se envolver em um acidente.

– De volta para o futuro: a trama conta a história de um inventor maluco que desenvolve uma máquina do tempo em cima de um DeLorean DMC-12. Era necessário alcançar 88 milhas por hora (141 km/h) para viajar no tempo com o carro, que deixava um rastro de fogo antes de desaparecer.

– Em ritmo de fuga: o filme conta a história de um jovem talentoso que trabalhava como motorista de fuga, ajudando os bandidos a fugirem da polícia. Ele era parcialmente deficiente auditivo e podia realizar qualquer manobra dentro de um carro se estivesse ouvindo a música certa.

– Grand Prix: ao provocar um acidente que feriu gravemente seu companheiro de equipe no Grande Prêmio de Mônaco, o piloto Pete Aron é afastado da sua equipe. Enquanto seu antigo companheiro se recupera, ele é contratado pela equipe japonesa Yamura e acaba se envolvendo com sua esposa.

– Encurralado: a trama narra a trajetória de um empresário da Califórnia que dirige sozinho em uma estrada para encontrar um cliente. Durante o caminho ele ultrapassa um caminhão-tanque lento e antigo. A partir daí o motorista invisível se sente ofendido e passa a persegui-lo com a intenção de mata-lo.

– Corrida mortal: ao ser condenado por assassinato, o ex-piloto Jensen Ames é encarcerado na prisão de segurança máxima Terminal Island. Lá ele descobre que o local possui regras próprias e que será difícil sobreviver. Então ele recebe uma proposta para participar de uma corrida mortal, na qual o vencedor terá sua liberdade de volta. Mas os competidores estão dispostos a matar para vencer.

– Carros: para finalizar com chave-de-ouro essa lista, não podemos deixar de fora a simpática produção da Disney, que conta a história de Relâmpago McQueen, um carro de corridas muito talentoso, porém muito arrogante. Ele acha que não precisa da ajuda de ninguém para vencer, até que, ao ser transportado para o local da corrida dos seus sonhos, pelo caminhão Mack, ele acaba caindo da caçamba e ficando na estrada. Ao tentar encontrar Mack ele destrói a principal rua da cidade e é condenado a consertar o asfalto, só podendo sair do local quando terminar. Assim ele vai conhecendo os moradores e fazendo amizades, principalmente com Mate, um desajeitado e simpático guincho.

Continue acompanhando nossas dicas aqui no blog e venha conhecer a RB Multimarcas, uma empresa com 28 anos de história, mais de 250 carros em estoque, mais de 16 mil carros vendidos e uma equipe qualificada para te ajudar nessa escolha! Conheça uma de nossas cinco lojas: Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis; Mundocar Mais Shopping e Automotivo Shopping, em São José; Vale Auto Shopping, em Itajaí; e em Urubici.