Em meio à pandemia do novo coronavírus, a recomendação é a de que fiquemos em casa o máximo de tempo possível. Em função disso, muitos estão recorrendo a diferentes formatos de entretenimento para aproveitar os dias de isolamento. Como os filmes têm estado entre as principais escolhas, a RB Multimarcas preparou uma lista com alguns dos maiores filmes para amantes de carros dos últimos anos.

Se você já acompanha nosso blog há mais tempo, é possível que já tenha visto outro post como este… Nós temos outro texto falando sobre filmes para amantes de carros, que pode ser acessado por este link. Dessa vez, porém, nós trouxemos uma lista atualizada, visto que muitos dos filmes presentes aqui são mais recentes.

Se você também se considera um amante de carros e quer assistir a filmes que os trazem entre seus protagonistas, a lista abaixo foi feita pensando em você! Trouxemos filmes para todos os públicos, desde o infantil até o adulto. Continue a leitura na sequência, prepare a pipoca e confira!

 

6 filmes para amantes de carros

 

1. Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é conhecido por ser a maior franquia sobre carros e corridas da história. Sua história começa em 2001, com o lançamento do primeiro filme, que, por sua vez, leva o nome da franquia. Desde então, foram lançados mais 8 filmes, sendo que 7 deles são parte da franquia original e o outro é um spin-off. Além disso, o filme Velozes e Furiosos 9 já tem um trailer e está com lançamento previsto para o ano que vem.

Os filmes falam sobre a cultura das corridas de rua, acompanhando as histórias de Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’ Connor (Paul Walker), além dos outros personagens que os acompanham por praticamente todos os filmes seguintes.

 

2. Mad Max

Assim como o anterior, Mad Max se trata de uma franquia. As principais diferenças, porém, são que ela é bem mais antiga, tendo seu primeiro filme estreado em 1979, e muito menor, com “apenas” 4 filmes. O mais recente deles, Mad Max: Fury Road, foi lançado em 2015 e se tornou um grande destaque, 6 prêmios no Oscar de 2016. Ainda sem datas definidas ou qualquer outra informação, espera-se que o próximo filme da série tenha o nome Mad Max: The Wasteland.

Trazendo Max “Mad” Rockatansky (Mel Gibson) como protagonista, o primeiro filme é uma mistura de ficção científica com ação, dando muito destaque às perseguições motorizadas.

 

3. Baby Driver

Lançado em 2017, Baby Driver, que aqui no Brasil recebeu o nome de “Em Ritmo de Fuga”, traz um elenco de peso, incluindo Ansel Elgort, Kevin Spacey, Jon Hamm e Jamie Foxx. O personagem principal, Baby (Elgort), é um jovem motorista em fuga que opta por largar sua vida de crimes pela garota de seus sonhos.

Indicado a três prêmios no Oscar de 2018, o filme foi muito aclamado pela crítica e recebeu elogios por praticamente todos os seus aspectos, desde o roteiro até a trilha sonora. Tendo um orçamento de 34 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de 226 milhões.

 

4. Carros

Este também já pode ser considerado um clássico. A animação, lançada em 2006, conta a história do veículo Relâmpago McQueen (Owen Wilson), um corredor novato que está para participar de uma corrida decisiva para o campeonato que estava disputando. No entanto, problemas acontecem e o protagonista se vê preso em outra cidade.

Depois de ser um absoluto sucesso, arrecadando mais de 460 milhões de dólares ao redor do mundo, o filme ganhou duas sequências, Carros 2, de 2011, e Carros 3, de 2017. 

 

5. 60 Segundos

Estrelando Nicolas Cage como o protagonista Randall “Memphis” Raines, 60 Segundos traz a história de um lendário ladrão de carros, capaz de roubar qualquer veículo em menos de um minuto. Depois de mudar de vida, ele volta a agir quando descobre que seu irmão mais novo está entrando na mesma vida de crimes, tentando fazê-lo parar também.

Ao misturar suspense e ação, o filme traz diversas cenas de perseguições policiais e é um prato cheio para aqueles que curtem cenas agitadas.

 

6. Ford vs Ferrari

Por fim, a última sugestão de filme para amantes de carros que a RB Multimarcas traz para você é também a mais recente da lista, tendo sido lançada no ano passado, 2019. O longa tem como estrelas os já consagrados Matt Damon e Christian Bale que, através dos seus personagens, contam a história da criação do Ford GT40, concebido com objetivo de vencer a dominante Ferrari em uma corrida. O filme foi baseado em fatos reais.

Mesmo tendo menos de um ano, ele já fez um enorme sucesso, arrecadando mais de 220 milhões de dólares (até o momento) e ganhando duas estatuetas no Oscar 2020.

 

 

E aí, já conhecia todos estes filmes? Assistiu a alguns deles? Aproveite este momento para colocar sua lista em dia! E caso queira receber mais conteúdo, acompanhe as redes sociais da RB Multimarcas! Nós estamos no Facebook e no Instagram.