A aquisição de um carro exige um investimento bem elevado; afinal, eles não são bens que podem ser considerados exatamente baratos. Graças a isso, uma prática que tem sido bem comum é a contratação de um financiamento veicular. Contudo, justamente porque carros são caros, não é qualquer pessoa que consegue ter seu financiamento aprovado.

Pensando nisso, a RB Multimarcas preparou um texto com 5 dicas que irão te ajudar nesse processo de conseguir seu financiamento veicular. Continue a leitura abaixo e saiba como!

 

5 dicas para conseguir seu financiamento veicular

 

1. Tenha o nome limpo

O primeiro passo obrigatório para conseguir a aprovação de um financiamento veicular é ter o nome limpo. Se o seu nome estiver sujo e você tiver dívidas ativas, as chances de bancos aprovarem seu financiamento são baixíssimas. Afinal, negociações com endividados são de alto risco para um banco, que pode nunca mais ver seu dinheiro voltar.

Caso você esteja com algum problema relacionado a isso, o que você pode fazer é realizar uma consulta no CDL da sua cidade. Por lá, além de fazer a consulta, você também pode receber orientações do que fazer para resolver o problema e limpar seu nome.

 

2. Tenha boas comprovações de renda

Assim como com nome sujo, você dificilmente conseguirá a aprovação de um financiamento veicular sem uma comprovação de renda sólida. Recomenda-se a apresentação do mínimo de três contracheques, o que garante certa estabilidade. Além disso, o ideal também é que sua renda seja aproximadamente o dobro do valor das parcelas do automóvel.

Mais uma vez, esses fatores mostram ao banco que ele estará fazendo um negócio seguro, e, com isso, suas chances aumentam consideravelmente.

 

3. Opte por marcas e carros mais populares

Fiat, Ford e Volkswagen são as marcas cujos carros mais são financiados. E isso não é sem motivo: elas trabalham com linhas mais populares que marcas de carros importados como a JAC e a Chery, por exemplo. O mesmo vale para modelos específicos: modelos de valores mais baixos têm um índice de aprovação de financiamento veicular muito mais alto.

Portanto, na hora de escolher seu carro, se o seu objetivo for aumentar as possibilidades de conseguir a aprovação, opte por um veículo mais popular.

 

4. Dê um valor de entrada

Outro fator que dificulta a aprovação do financiamento veicular é tentar financiar o valor total do automóvel. Por se tratar de um preço muito alto, é possível que o banco recuse e você não consiga adquirir seu veículo. Vale citar, inclusive, que os bancos costumam priorizar os financiamentos de carros que serão comprados com um valor de entrada.

Normalmente, a entrada ideal é de cerca de 20% do valor total do carro. Guardar esse valor e, só depois disso, tentar o financiamento pode ser a melhor ideia aqui.

 

5. Contrate um seguro

Quando resolver comprar seu veículo, considere contratar um seguro também. Quando fizer a análise do seu pedido, o banco levará esse fator em conta — algo que pode ser altamente benéfico e influenciar a aprovação.

Isso porque o seguro funciona como mais uma espécie de garantia para o banco, fazendo o empréstimo ser mais seguro.

 

 

Seguindo cada uma das dicas acima, dificilmente você não conseguirá a aprovação do seu financiamento veicular. Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo da RB Multimarcas, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram!