Dentre diversos tipos e modelos de automóveis disponíveis para quem busca comprar seu veículo, um que tem ganhado bastante destaque nos últimos tempos é o SUV. Aproveitando essa evidência recente, muitas montadoras têm investido na categoria, o que mostra como o mercado de SUVs no Brasil não para de crescer.

Para quem não sabe, SUV é uma sigla para o termo em inglês Sport Utility Vehicle, o que é traduzido como veículo utilitário esportivo. Estes automóveis unem as características tanto dos veículos de passeio quanto dos off-road, tendo, em um só carro, espaço, versatilidade e conforto.

Neste texto que a RB Multimarcas preparou para você hoje, nós falaremos um pouco mais a respeito do mercado de SUVs no Brasil, incluindo uma lista com os veículos mais vendidos nos últimos meses e outras novidades que mostram um claro crescimento do setor. Se você também gosta deste tipo de automóvel e quer saber mais sobre ele, acompanhe abaixo!

 

Mercado de SUVs – os mais vendidos no país

Começamos a falar sobre o assunto com alguns dados recentes. Para se ter uma ideia de como o mercado de SUVs realmente está em alta e continuará crescendo, nós trouxemos uma lista com os 10 modelos mais vendidos no primeiro semestre de 2019. Veja:

 

  1. Jeep Renegade – 33.048 unidades
  2. Jeep Compass – 28.033 unidades
  3. Nissan Kicks – 25.826 unidades
  4. Hyundai Creta – 24.247 unidades
  5. Honda HR-V – 23.696 unidades
  6. Ford Ecosport – 15.433 unidades
  7. Renault Captur – 13.783 unidades
  8. Renault Duster – 13.012 unidades
  9. Chevrolet Tracker – 8.685 unidades
  10. Volkswagen T-Cross – 7.967 unidades

 

As informações acima foram retiradas do site Auto Esporte.

 

Ainda mais veículos estão chegando ao mercado de SUVs

Enquanto a Jeep é a líder absoluta do mercado de SUVs por aqui, aparecendo tanto na primeira quanto na segunda posições, outros veículos foram anunciados para o próximo ano, sendo alguns deles de grandes nomes da indústria.

Estamos falando do Volkswagen Tarek, o Caoa Chery Tiggo 8 e o Ford Territory. Todos têm previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2020 e prometem bater de frente com os atuais líderes, especialmente pelos preços, que devem ser similares.

 

Toyota investirá mais de R$ 1 bilhão para fabricar SUV no Brasil

Uma notícia que também mostra o avanço do mercado de SUVs brasileiro envolve a Toyota. Mesmo que tenha ficado para trás nos últimos anos e não tenha trazido um SUV para o país, a montadora recentemente anunciou que pretende investir R$ 1 bilhão em sua fábrica situada na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Mesmo não tendo divulgado exatamente seus planos, rumores afirmam que o investimento será feito para viabilizar a produção de um SUV compacto, o qual deve começar a ser fabricado no primeiro semestre de 2021.

 

Jac também anunciou novos modelos por aqui

Além disso, outro nome que anunciou a chegada de novos modelos ao mercado de SUVs brasileiro foi a Jac. A montadora divulgou que lançará 5 veículos elétricos no Brasil, sendo 2 deles SUVs.

Isso, além de evidenciar o poder dos SUVs, vai a encontro de outra tendência que deve ver um crescimento nos próximos anos: a dos carros elétricos.

 

 

Quaisquer que sejam os planos de diferentes montadoras, vale a pena ficar atento em todas as novidades anunciadas por cada uma delas. E se você quer continuar por dentro, siga a RB Multimarcas no Facebook e no Instagram e receba mais conteúdos como este!