Perder a chave do carro é desesperador, não é? Quem já passou por isso sabe a aflição desse momento. Além do transtorno, também pode gerar grandes prejuízos. Saiba o que fazer se perder a chave do carro em nosso texto de hoje.

Dor de cabeça e prejuízo

Perder a chave do carro além de causar muito transtorno, também pode gerar grandes prejuízos. Isso porque com as novas tecnologias oferecidas pelas montadoras pensando em uma maior segurança para o consumidor, as chaves evoluíram muito e estão ficando cada vez mais caras, podendo chegar a R$ 4 mil nos casos dos modelos mais sofisticados.

Os automóveis de fábrica vêm com duas chaves, a principal, e a reserva. Mas mesmo assim as pessoas mais distraídas acabam perdendo as duas. Além da dor de cabeça e do prejuízo, o condutor ainda pode ter que esperar até 15 dias para obter a cópia das chaves, nas tecnologias mais avançadas, já que elas têm um conserto específico sendo necessário o levantamento de códigos e bloqueios.

Dicas para não perder as chaves

Algumas ações podem se tornar rotineiras para que você não passe por esse problema de perder as chaves do seu carro:

– Deixe as chaves sempre no mesmo lugar na sua casa;

– Ao trancar o automóvel, guarde imediatamente as chaves no bolso da calça ou na bolsa;

– Nunca deixe suas chaves em cima da mesa do bar ou restaurante. Além de poder esquecê-la ali, se a mesa for exposta à rua, você ainda poderá ser roubado;

– Guarde a chave reserva em local seguro, porém não exagere, pois você precisa se lembrar onde ela está quando for necessário.

Pensando em comprar um carro novo? Venha pra RB Multimarcas, uma empresa com 28 anos de história, mais de 250 carros em estoque, mais de 16 mil carros vendidos e uma equipe qualificada para te ajudar nessa escolha! Conheça uma de nossas cinco lojas: Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis; Mundocar Mais Shopping e Automotivo Shopping, em São José; Vale Auto Shopping, em Itajaí; e em Urubici.