Com o avanço da internet está cada vez mais fácil adquirir produtos e serviços sem sair de casa. Mas será que essa facilidade chegou ao mercado automotivo? No texto de hoje vamos te mostrar que essa já é uma realidade e dar um passo a passo de como comprar um carro totalmente online.

A busca pelo carro

O primeiro passo ao decidir que chegou a hora de comprar seu carro novo é pesquisar. E a internet é uma aliada perfeita para isso, pois com a correria do dia a dia ninguém mais tem tempo de ficar andando de loja em loja em busca do carro dos sonhos. Na web você pode buscar os modelos dos carros, pesquisar preços, procurar o que melhor se adequa ao seu perfil, e ainda ver opiniões de outros compradores a respeito do modelo escolhido.

A escolha da loja

Após a busca pelo carro, preços e condições, você deve pesquisar sobre as lojas e o grau de confiabilidade que você pode depositar em cada uma. Verifique se a loja realmente existe, ou se não é um fake na internet. Ligue para a loja para confirmar a veracidade das informações adquiridas em sua busca. É preciso ter um cuidado redobrado para não cair em golpes da internet, que infelizmente se tornaram cada vez mais comuns. Confira aqui como evitar fraudes na hora de comprar um carro pela internet.

Fatos reais

A Citroën chamou atenção no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, ao anunciar a primeira iniciativa de venda 100% online de automóveis no Brasil. A Citroën St@art passou a ser oferecida em novembro de 2016 e era voltada à comercialização do C3 e do Aicross.

A partir daí a busca por carros online vem crescendo muito. E a tendência é aumentar, principalmente pela facilidade que o serviço oferece. Atualmente, algumas lojas já apresentam 15% das vendas totalmente online, que significa  o cliente pesquisar, negociar e fechar o negócio sem nem se quer ver o carro, recebendo-o em casa, como é o caso da RB Multimarcas. Outra forma comum é fechar o negócio quando for buscar o carro na loja, mas pesquisar e negociar antes pela Internet. Na RB esse formato de venda já representa 35% do faturamento mensal. E isso só é possível devido ao sistema de atendimento descomplicado que a RB oferece via WhatsAppsite e redes socais, pelos quais interessados podem tirar dúvidas sobre os veículos da loja sem sair de casa.

Novo ou seminovo, não importa o tipo de carro que está procurando, com certeza conseguirá encontrar várias opções na internet. O importante é cuidar para que seja uma compra segura.

Vai trocar de carro? Não deixe de visitar nosso site, temos mais de 250 veículos em estoque e uma equipe qualificada para te ajudar a definir a melhor opção.