5 dicas para valorizar o carro para a venda



Quando vão vender seus carros, muitas pessoas se decepcionam com os valores oferecidos — achando que, na verdade, o automóvel vale um pouco mais. A boa notícia é que certas medidas podem ser tomadas para valorizar o carro para a venda. Com alguns passos relativamente simples, é possível fazer seu veículo valer mais e sair ganhando.

Na sequência deste texto, a RB Multimarcas mostra algumas dessas medidas. Com elas, você será capaz de melhorar seu automóvel e, consequentemente, valorizar o carro para a venda. Continue a leitura e acompanhe!

 

Veja como valorizar o carro para a venda

 

1. Manutenção e revisões

O primeiro passo para manter um veículo muito bem valorizado é dar uma atenção especial à manutenção, estando sempre com as revisões em dia. É a partir das revisões que problemas em potencial podem ser identificados e corrigidos antes que se tornem dores de cabeça muito maiores, tanto para o automóvel quanto para seu condutor.

Além disso, tão importante quanto fazer as revisões é guardar os comprovantes emitidos. Com eles, você poderá provar que a manutenção realmente está em dia e que o veículo está nas melhores condições. Isso com certeza irá valorizar o carro para a venda.

 

2. Documentação

No exato instante em que pensar em vender seu carro, é preciso que você tenha todos os documentos em mãos. Somente assim será possível ter a certeza de que os aspectos legais relacionados a ele estão em ordem. Também é fundamental que tudo esteja em dia, incluindo IPVA, licenciamento e outras taxas.

Uma dica aqui é sempre manter esses documentos guardados no mesmo local — e é imprescindível que ele seja seguro. Dessa forma, eles não serão perdidos ou danificados.

 

3. Peças e acessórios originais

Se você quer valorizar o carro para a venda, é importante que as peças e os acessórios do seu veículo sejam os originais de fábrica. Afinal, quando um automóvel possui uma peça customizada, não é qualquer um que irá gostar da modificação, e isso pode acabar desestimulando uma negociação.

E ainda há outra questão: certas modificações podem fazer com que o carro não esteja de acordo com a legislação do trânsito, como é o caso dos carros rebaixados e com alguns tipos diferentes de farol. Ninguém irá querer comprar um carro irregular, certo?

 

4. Limpeza

O aspecto geral do carro é, para muitas pessoas, tão importante quanto seu funcionamento. Para garantir que ele esteja sempre limpo, o ideal é fazer limpezas pelo menos uma vez por semana; dessa maneira, sujeiras e odores não se acumulam com o tempo e a limpeza final pré-venda fica muito mais fácil.

Caso você não tenha tido esses cuidados ao longo do tempo e queira valorizar o carro para a venda mesmo assim, existem diversas empresas especializadas que fazem limpezas internas e externas e eliminam todas as sujeiras e odores.

 

5. Pintura

Não há como negar: o primeiro aspecto que chama a atenção quando olhamos para um carro é sua pintura. Portanto, uma ótima forma de garantir uma venda por um valor mais alto é conservando a pintura do automóvel.

Para que ela se mantenha sempre bem preservada, alguns cuidados devem ser tomados ao longo do tempo, incluindo não deixar o carro parado sob o sol por muito tempo e evitar estacionar embaixo de árvores para que frutas e dejetos que deixam marcas na pintura não caiam nele.

 

E aí, o que achou dessas dicas para valorizar o carro para a venda? Colocando-as em prática, sua negociação poderá ser muito mais vantajosa! Se tiver gostado do texto e quiser receber mais conteúdo, acompanhe a RB Multimarcas no Facebook e no Instagram!

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi

    WhatsApp