5 SUVs mais vendidos do Brasil em 2020

suvs mais vendidos do brasil

Nos últimos anos, os SUVs tiveram um crescimento gigantesco por aqui. Atualmente, eles estão entre os carros mais procurados pelos brasileiros. Mas você sabe quais são os mais procurados entre os mais procurados? Algumas listas se dedicam a esse tipo de divulgação — e é exatamente uma dessas que nós trouxemos hoje. Abaixo, a RB Multimarcas mostra quais foram os SUVs mais vendidos do Brasil em 2020.

As informações da lista abaixo foram coletadas com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. Ela é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil, e é conhecida por divulgar listas mensais e anuais de vendas de carros.

A lista, na sequência, mostra os carros mais vendidos por aqui até setembro. Quer saber quais foram os SUVs mais vendidos do Brasil em 2020? Então continue a leitura e confira!

 

Quais foram os SUVs mais vendidos do Brasil em 2020?

 

1. Volkswagen T-Cross

O líder absoluto foi o Volkswagen T-Cross, com uma diferença de mais de 5 mil unidades para o segundo colocado. Apenas neste ano, 41.989 unidades do modelo foram vendidas. Ele pode ser encontrado em 5 versões diferentes.

Ele faz parte da categoria que tem sido chamada de SUV compacto, sendo um modelo pequeno o bastante para facilitar manobras na cidade e grande o bastante para comportar tudo que o motorista precisa.

 

2. Jeep Renegade

Já faz um tempo que os principais modelos da Jeep aparecem em listas de SUVs mais vendidos do Brasil. Em 2020, o líder da montadora — e segundo geral — foi o Renegade, com 36.403 unidades vendidas. Assim com o T-Cross, o Renegade também existe em 5 versões, todas descritas no site da Jeep.

Algumas das palavras que descrevem o Renegade são potência, segurança e tecnologia.

 

3. Jeep Compass

Não há dúvidas de que a Jeep ocupa uma posição de liderança nas vendas de SUVs no Brasil. Além da segunda posição com o Renegade, ela também está na terceira com o Compass. Juntos, os dois são os modelos mais vendidos da montadora por aqui, somando mais de 70 mil unidades vendidas.

Apenas o Compass foi responsável por 33.683 unidades vendidas, quase 3 mil a menos que o Renegade. Enquanto seu “irmão” tem 5 versões, ele oferece uma a mais.

 

4. Hyundai Creta

Saindo da dominância da Jeep, temos um modelo da Hyundai na quarta posição. O Creta vendeu, até setembro de 2020, 30.548 unidades em todo o Brasil. A tecnologia, o conforto e a comodidade são descritos como características que fazem o modelo ser único.

Ele pode ser encontrado em uma grande variedade de cores escuras, de acordo com o que o comprador preferir. Seguindo o exemplo dos anteriores, também pode ser encontrado em 5 versões diferentes.

 

5. Chevrolet Tracker

O último entre os 5 SUVs mais vendidos do Brasil em 2020 é a Chevrolet Tracker. Potência, inovação, tecnologia e eficiência descrevem o modelo. Não à toa, ele ganhou o Prêmio de Melhor SUV Nacional na Car Awards Brasil 2021 da revista Car Magazine.

Por fim, vale reforçar um ponto. Muitos desses SUVs que você conferiu ao longo do texto podem ser encontrados aqui no estoque da RB Multimarcas! Além deles, nós ainda contamos com uma vasta gama de modelos. Qualquer que seja ele, seu carro ideal está aqui conosco. Veja todos eles e mais outros através deste link.

 

E você, já tinha alguma ideia de quais foram os SUVs mais vendidos do Brasil em 2020? Ficou surpreso com algum dos modelos da lista? Comenta com a gente!

Se tiver gostado do texto e quiser receber mais, acompanhe a RB Multimarcas no Facebook e no Instagram!

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi

    WhatsApp