5 vantagens de comprar um carro usado

vantagens de comprar um carro usado

Adquirir um veículo novo ou seminovo? Esta é uma dúvida bem comum. Talvez você não saiba, mas as vantagens de comprar um carro usado são as mais diversas, mostrando que, apesar destes veículos não serem zero km, eles podem sim ser melhores para você. E foi pensando em mostrar esses benefícios que a RB Multimarcas preparou o texto de hoje!

Na sequência, você poderá acompanhar 5 das principais vantagens de comprar um carro usado e ver por que ele é uma ótima alternativa!

Boa leitura!

 

Conheça as 5 vantagens de comprar um carro usado

 

1. Preços bem mais baixos

Não podemos negar que carros são bens que exigem um investimento consideravelmente alto. É necessário ter um bom planejamento, tanto para dar um alto valor de entrada quanto para poder pagar as parcelas nos anos seguintes. E facilitar a compra tendo valores muito mais baixos é a primeira das vantagens de comprar um carro usado.

Quando se opta por comprar um veículo seminovo, é possível conseguir um modelo que, na concessionária e novo, sairia por um preço bem mais alto. Isso acontece porque os veículos já passaram pela fase de maior desvalorização — os primeiros anos —, fazendo o valor cair e facilitando a compra. E por falar em desvalorização…

 

2. Desvalorização menor

Acabamos de citar que a maioria dos carros usados já passaram pelo período em que eles mais desvalorizam. Estima-se que os três primeiros anos são os piores quando o assunto é a desvalorização. Além disso, somente ao sair da concessionária, um veículo zero km perde 20% do seu valor de mercado imediatamente.

É por isso que comprar um carro seminovo diminui bastante os prejuízos com uma futura venda. Caso você deseje vendê-lo após alguns anos, o valor perdido será muito mais baixo do que seria com um veículo novo.

 

3. Possibilidade de negociação

Se uma pessoa quer comprar um carro novo em uma concessionária, o preço a ser pago é aquele indicado em tabela e divulgado nas propagandas e no site e pronto. Há um padrão, e as negociações simplesmente não existem.

No caso dos seminovos, a situação muda. Dependendo da loja em que você fizer a compra, é possível negociar valores, condições de pagamento e muitos outros aspectos facilitadores para o negócio.

 

4. Documentação barata

Você já comprou um carro zero km? Se sim, sabe que o dinheiro investido não acaba com a compra do veículo em si. Para regularizar um carro novo, é preciso solicitar documentos de naturezas diversas, incluindo aí até mesmo o próprio emplacamento. No total, tudo chega a custar cerca de R$ 1.200,00.

Carros usados, por outro lado, já passaram por todo este processo, o qual foi custeado pelo antigo proprietário. O único tributo que o novo dono deve pagar é a transferência do veículo para o seu nome, o que é muito mais barato. Em média, a taxa sai por R$ 120,00, ou seja, 10% do valor original de emplacamento.

 

5. Garantia

A última das vantagens de comprar um carro usado que trouxemos não é uma exclusiva de seminovos, mas muitas pessoas ainda pensam que eles não têm este atributo: a garantia. A probabilidade da garantia de um carro novo ser maior é altíssima, porém isso não quer dizer que o veículo seminovo não a tenha também.

Em muitos casos, o carro ainda pode estar com a garantia da concessionária, visto que esta dura alguns anos. Além disso, muitas empresas, assim como a RB Multimarcas, oferecem a sua própria garantia de qualidade de pelo menos 1 ano.

 

 

Viu como existem muitas vantagens de comprar um carro usado? Se você também quer o seu, venha conferir as alternativas disponíveis na RB Multimarcas! Todos os nossos carros estão aqui.

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi

    WhatsApp