Como evitar fraudes na hora de comprar um carro pela internet



O avanço da Internet e a evolução do e-commerce trouxeram muitas facilidades, como adquirir produtos e bens sem sair de casa, mas também trouxe uma infinidade de golpes. Não importa o mercado, se é de carros, imóveis, calçados, roupas ou pacotes de viagens, golpistas nos cercam por todos os lados e é preciso estar atento para não cair em nenhum negócio fraudulento na hora de comprar um carro pela internet.

Como não cair em golpes na hora de comprar um carro pela internet

Desconfie de ofertas muito abaixo do que se vê por aí. Essas condições incríveis não seriam oferecidas a um mero desconhecido, caso fossem verdade. A pessoa com certeza beneficiaria seus parentes e amigos com um desconto de funcionário, por exemplo.

Verifique o Renavan e realize uma vistoria no veículo para se certificar que o mesmo se encontra em bom estado e qual sua real condição.

E o principal: certifique-se de que a loja com a qual pretende fazer negócio tem boa referência no mercado, pesquise bastante antes de colocar seu veículo nas mãos de qualquer um. E garanta que está realmente fazendo negócio com tal loja, pois impostores utilizam informações de marcas conhecidas para aplicar golpes.

A RB Multimarcas, por exemplo, conta com um sistema de atendimento descomplicado, fácil e rápido via WhatsApp, site e redes socais, pelos quais interessados podem tirar dúvidas sobre os veículos da loja sem sair de casa. Por isso é importante estar atento se o vendedor de fato é da loja a que se refere, certifique-se, pesquise, lojas de referência como a RB Multimarcas têm seus contatos facilmente disponibilizados, basta uma ligação para confirmar a procedência.

Conheça os golpes mais comuns na hora de comprar um carro pela internet

  1. Pegar os documentos dos interessados, dar entrada em financiamentos deixando-os como garantia e depois informar que o crédito não foi aprovado, embolsando, em seguida, o dinheiro;
  2. Vender o veículo e não transferir para o novo comprador. Além disso, afirmar ao proprietário que ele foi roubado. E claro, ficar com o dinheiro;
  3. Vender o veículo falsificando a documentação e utilizando procuração de venda falsa. Aqui também alegam ao proprietário que o carro foi roubado.

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi