Seu carro não está pegando? Conheça os principais problemas automotivos

problemas automotivos

Atualmente, muitas pessoas e até famílias são dependentes de seus automóveis. Seja para o trabalho, escola, ou até mesmo lazer, são os carros que permitem que grande parcela da população se locomova. Logo, é de se imaginar que um carro com problemas automotivos e que simplesmente não funciona traga enormes problemas.

Foi pensando em ajudar nesse tipo de situação que a RB Multimarcas preparou este texto. Abaixo, você poderá ver quais são os principais problemas automotivos e como eles podem ser resolvidos para não causar nenhum transtorno. Continue a leitura em seguida e confira!

 

4 principais problemas automotivos

 

1. Bateria

O primeiro ponto que deve receber atenção caso seu carro não esteja pegando é a bateria. Um dos problemas automotivos mais comuns, uma falha na bateria pode ocasionar alguma situação fora do comum com o sistema elétrico, o que, por sua vez, impede o automóvel de dar a partida.

Um exemplo de irregularidade elétrica que podemos citar é quando o painel não acende ao girar a chave. Nesses casos, uma possibilidade é que a bateria esteja no fim de sua vida útil ou até mesmo sem energia. É importante verificar constantemente o estado da bateria para que, quando necessário, a substituição seja feita.

 

2. Velas de ignição

Para quem não tem tanto conhecimento sobre a parte mecânica dos carros, é possível que não saiba o que velas de ignição são e nem para que servem. Em motores a combustão, o papel dessa peça é fornecer a faísca elétrica responsável por dar a partida no motor. Sem a vela de ignição funcionando corretamente, a partida não é dada.

Entre os problemas automotivos mais recorrentes, o que normalmente diz respeito à vela de ignição é o acúmulo de resíduos. Quando isso acontece, a vela pode ficar entupida, o que é a principal causa de um entupimento. Por outro lado, a boa notícia é que sua limpeza não é um processo complicado, podendo ser feito até em casa.

 

3. Interruptor da ignição

O interruptor é mais um componente do sistema de ignição de um carro. Um problema que acontece com ele é a queima. Quando esse for o caso, não há o que fazer: o veículo não irá ligar de jeito nenhum. Para testar o funcionamento do interruptor, basta girar a chave. Caso um ruído ocorra, está tudo certo. Porém, se não houver nenhum barulho, é possível que ele tenha queimado.

 

4. Combustível

A falta de combustível é o primeiro e mais comum dos problemas automotivos para quem não presta a devida atenção. O que você talvez não saiba, porém, é que deixar seu carro completamente sem combustível pode não só te deixar na rua, como também causar danos aos componentes mecânicos, além de ser uma infração de trânsito.

A solução aqui é bem simples: fique sempre atento ao nível de combustível do seu carro e evite deixá-lo muito baixo. Assim você consegue, de uma maneira muito simples, estar livre de um problema.

 

A prevenção é essencial!

Praticamente todos os problemas automotivos que citamos acima possuem soluções fáceis. Porém, melhor ainda que ter facilidade em resolver problemas é não ter que lidar com eles para começo de conversa, não acha? É exatamente por isso que a prevenção deve sempre vir em primeiro lugar.

Uma dica infalível é não deixar de fazer as revisões periódicas. Através delas, o mecânico responsável e da sua confiança é capaz de atestar sinais de problemas futuros e impedir o acontecimento deles previamente.

 

 

E aí, já conhecia todos estes problemas automotivos? Aprendeu a resolvê-los? Não poupe esforços para não ficar na rua! Se gostou desse conteúdo, siga a RB Multimarcas nas redes sociais! Nós estamos no Facebook e no Instagram.

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi