IPVA 2020 SC — confira datas e outras informações

ipva 2020 sc

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto que todas as pessoas que possuem um carro devem pagar anualmente. Por ser regulamentado por cada estado, as regras podem ser diferentes dependendo de onde você for. Pensando no público de Santa Catarina, nós preparamos este texto com tudo sobre o IPVA 2020 SC.

Se você quer saber mais informações, incluindo as datas para o pagamento, como calcular o valor do seu e ainda saber quem está isento do pagamento do IPVA 2020 SC, continue a leitura do texto abaixo e fique por dentro de tudo que você precisa!

Ah, e vale lembrar! Quem atrasa o pagamento do IPVA não pode pagar o seu licenciamento anual, obrigatório para atualizar o CRLV, e nem podem quitar o DPVAT. Além disso, quem não paga pode receber multas, ganhar pontos na carteira e ainda ter o veículo apreendido. Por esses e outros motivos, o pagamento do IPVA em dia é fundamental.

 

Datas para o pagamento do IPVA 2020 SC

A data de pagamento do IPVA 2020 SC, seja da cota única ou em parcelas, não é a mesma para todos. Ela é distribuída de acordo com o último número da placa dos carros. Em tabela retirada do site DETRAN SC 2020, veja as datas abaixo:

 

 

Estas datas são o limite para o pagamento. Para se assegurar de que não ocorrerá nenhum atraso, nada impede os proprietários de pagarem antes.

 

Como calcular o valor do seu IPVA

O valor do IPVA é calculado em cima de uma alíquota, dependendo do tipo do veículo. Os números para o IPVA 2020 SC são:

 

 

Sabendo em qual dessas categorias o seu veículo se encaixa, basta multiplicar o valor pelo valor médio de mercado dele, chamado de valor venal.

Da mesma forma que a tabela, estas informações também foram retiradas do site DETRAN SC 2020.

 

Quem está isento do pagamento do IPVA 2020 SC

Assim como praticamente todos os impostos, há casos em que o pagamento é dispensado. Todos eles estão descritos em uma página no site da Secretaria de Estado da Fazenda. Se você quer saber se é o seu caso, acompanhe na sequência:

 

 

Caso você se encaixe em alguma das categorias acima, é preciso fazer uma requisição no próprio site da SEF, através deste link.

 

Gostou do texto? Agora que você já sabe todas as informações a respeito do IPVA, não tem desculpa para não pagar tudo em dia e regularizar sua situação! Se quiser continuar vendo nossos conteúdos, acompanhe a RB Multimarcas no Facebook e no Instagram!

Newsletter

Receba nossas novidades e conteúdos por e-mail.

    RB Multimarcas © Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados

    Desenvolvido e Otimizado por WEBi

    WhatsApp